CARTÃO PRÁTICO ESTUDANTE

O cartão de estudante garante ao usuário o direito de pagar meia tarifa quando do uso do transporte coletivo urbano. Para fazer uso desse benefício é necessário estar estudando e frequentando a escola, pois, na hora da aquisição dos créditos, o operador poderá solicitar comprovação de matrícula e frequencia.

Estudante, colabore conosco, estamos trabalhando para atendê-los cada vez melhor!

QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADQUIRIR OU RENOVAR O CARTÃO DE ESTUDANTE?

Ensino Fundamental e Médio:

Declaração Original da Escola (carimbada e com validade de 30 dias), RG e Comprovante de Residência.

Ensino Superior (para os universitários):

Declaração Original da Faculdade/Universidade (carimbada e com validade de 30 dias), RG, CPF e Comprovante de Residência.

- Ensino Presencial: O estudante deverá apresentar o boleto original pago junto com a cópia do mês atual, desde que conte o nome da instituição de ensino, nome do estudante, curso e período.

- EAD (Educação a distância): Somente Declaração Escolar Original da Faculdade/Universidade (Carimbada e assinada pelo Polo de Uberaba)

É GRATUITO a confecção da 1ª via do cartão, e será entregue em contrato de comodato. A partir das demais vias será cobrado o valor de duas tarifas inteiras vigentes.

O CARTÃO DE ESTUDANTE TEM PRAZO DE VALIDADE?

Sim. O cartão é válido dentro do ano letivo em que ele foi confeccionado/revalidado. No início de todo ano o usuário deverá comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da TRANSUBE munido da documentação necessária para efetuar o RECADASTRAMENTO do cartão, pois só assim ele poderá adquirir novos créditos para utilização.

Observações:

- No ato da compra, sempre que solicitado pelo atendente, a documentação de comprovação de frequência deverá ser apresentada.

- O passe escolar terá validade durante todo ano, de Segunda à Domingo, inclusive em período de férias e feriados.

QUAL O LIMITE MENSAL QUE POSSO ADQUIRIR NO MEU CARTÃO PRÁTICO DE ESTUDANTE?

O limite mensal é de 50 unidades. O beneficiário terá direito a até 120 passes por mês, devendo comprovar a necessidade mediante apresentação de documento atestando os dias letivos/mês e horários de aula, sob pena de ser concedido apenas dois por dia letivo.

O CARTÃO DE ESTUDANTE TEM LIMITE DE USO DIÁRIO?

Sim. O usuário pode utilizar até 8 passagens + integração.

Lembre-se que ao utilizar seu cartão em uma linha ele só será aceito novamente nesta mesma após 30 minutos.

POSSO EMPRESTAR MEU CARTÃO QUANDO EU NÃO ESTIVER UTILIZANDO?

Não. O cartão é de uso exclusivo do titular, devendo este se identificar ao cobrador ou motorista apresentando o cartão com o lado da foto, para que se possa identificar que de fato é o titular quem está utilizando. A IDENTIFICAÇÃO É OBRIGATÓRIA.

SOU ESTUDANTE, NÃO POSSUO O CARTÃO, POSSO PAGAR MEIA TARIFA?

Não. O benefício da meia tarifa só é concedido através do cartão.

PERDI O CARTÃO, COMO PROCEDER?

No caso de extravio do cartão, o titular deverá comparecer o mais rápido possível ao posto de atendimento da transube para registrar a perda e emitir, caso queira, a segunda via. Lembrem-se que o titular é responsável pelo cartão, e qualquer uso indevido que possa ocorrer, ele será responsabilizado.

Observação: Se houver unidades no cartão extraviado, após a comprovação pelo posto de atendimento da TRANSUBE de que os créditos não foram utilizados, os mesmos serão devolvidos no novo cartão do usuáraio.

POSSO UTILIZÁ-LO NAS LINHAS DISTRITAIS (BAIXA, PONTE ALTA, ETC...)?

Sim. Mas atenção na utilização das linhas distritais, serão cobradas as meias tarifas referentes ao valor da linha, sempre 50% do valor total.

REGRAS DE USO DO CARTÃO PRÁTICO ESTUDANTE

A 1º via do cartão Prático Integração é gratuito e cedido em comodato pela TRANSUBE, é de uso pessoal e intransferível, válido na cidade de Uberaba/MG.

Em caso de extravio, perda ou roubo deve ser comunicado imediatamente à TRANSUBE pelo telefone (34) 3313-9537, será cobrado a 2. via do cartão.
O cartão será cancelado a partir da 00h00 desde que o seu cancelamento seja solicitado para a TRANSUBE até as 17:30 de segunda-feira a sexta-feira.  A nova via será emitida somente no dia seguinte (ou primeiro dia útil após o cancelamento).
Não amasse, não dobre, não molhe, não deixe em temperaturas elevadas.
É proibido a comercialização deste sujeito a suspensão do benefício.
Ao embarcar no ônibus com o cartão, você deve aproximá-lo do validador, que indicará a liberação da catraca mediante a mensagem e sinal sonoro.
Com o novo cartão Prático você não mais colocará valores referente á unidades e sim passará a ser em valores monetários (dinheiro).
Fique atento pois a liberação da catraca somente é executada tendo no mínimo o valor da tarifa real.
Caso o valor que estiver no cartão sendo menor que o valor da tarifa real será dado como insuficiente e não libera-rá a catraca. Neste caso o cliente terá que pagar o valor total em (dinheiro).
Integração entre linhas: Com o cartão Prático você utiliza 02 passagens e paga somente 01 no intervalo de uma hora e meia (dede que as cores das linhas da 1º e 2º utilização sejam diferentes).

Transube - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba

Elvira Shopping - Praça Rui Barbosa, nº 300 - Sala 23 - Centro, Uberaba - MG, 38010-240
Atendimento de Segunda à Sexta das 07:30 às 17:30hs. Fone: (34) 3313-9537

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